Estilo de Vida

Atualização #Projeto Força Foco Fitness – Abril/2016 e justificativa sobre nossa ausência

Abril 20, 2016

Gente, falta de tempo é uma coisa engraçada, né? Faz você colocar em perspectiva algumas coisas. Dentre elas, as coisas que antes você fazia e nunca deu valor. Esse blog surgiu como uma forma de oferecer informação de qualidade para quem quer iniciar ou seguir um estilo de vida saudável, principalmente para quem não tem muito tempo disponível. Acabou que, com essas indas e vindas da vida, as nossas prioridades mudaram um pouco e o blog foi colocado na fila de espera.

Seria perfeito dizer que agora vamos recolocá-lo na lista de prioridades, mas infelizmente o blog ainda está na fila dentre as nossas novas prioridades. No entanto, nosso objetivo continua o mesmo: ter uma vida saudável e tentar incentivá-los. É com isso que eu venho atualizar vocês sobre o que tem acontecido conosco nesses últimos meses desde a última atualização, para que vocês não fiquem com TANTA raiva de nós. Hehe.

blog6

Primeiramente, vem a parte da correria do dia-a-dia. Nossas rotinas sempre foram corridas, mas ultimamente elas têm se tornado mais intensas e mais repletas de responsabilidades e atividades. Isso significa que, apesar de não termos deixado os treinos e a alimentação de lado, isso nos deixa com menos tempo de compartilhar tudo nas redes sociais e de aparecer por aqui.

Segundo, e essa parte é particularidade minha: comecei a trabalhar dentro de uma academia, e isso significa que passo o meu dia INTEIRO lá. Normalmente, eu tento treinar antes de começar a trabalhar para não desanimar ao longo do dia. No entanto, nem sempre isso é possível, e isso significa treinar correndo no meu intervalo de almoço, ou nem treinar. Além disso, significa treinar quando eu já estou cansada. Pior que isso tudo, é que ficar sempre no mesmo lugar deixa a gente cansado daquilo. Às vezes, quando eu tenho um tempinho em que dá pra sair pra tomar um ar ou ver coisas diferentes, eu prefiro fazer isso ao invés de treinar. E isso significa que o treino, às vezes, fica de lado. 

blog3

No entanto, não parei de treinar. Só deu uma diminuída e eu estou tentando desesperadamente combater à preguiça e à desmotivação. Essa semana eu retomei os treinos como eu já havia pretendido desde que mudei minha ficha, e resolvi caprichar novamente na alimentação. Estava “roubando” com alguns docinhos aqui e ali, e isso acabou me prejudicando consideravelmente. 

Com essa desmotivação e falta de tempo, acabei descobrindo uma atividade física que é de tirar o fôlego (literalmente! kkk): o spinning! Gente, indoor cycle é tudo aquilo que eu sempre procurei na atividade física. É um desafio novo a cada aula, e eu posso dizer que tenho feito aula com o melhor professor de BH, sem dúvidas! Saio de lá com a sensação de que eu sou invencível, que eu posso conquistar o que eu quiser, e que eu sou capaz de me superar cada vez mais!

blog7

Nesse meio tempo eu acabei deixando de lado, também, meu acompanhamento nutricional. No momento, é o que mais está fazendo falta pra mim, mas não tenho condições ($$$) de continuar. Isso significa que eu estou tentando moldar a minha dieta de acordo com a forma com que meu corpo tem respondido a determinados estímulos, mas me preocupo muito em tentar incluir todos os nutrientes necessários. Quantificar é que tem se tornado difícil, mas assim que possível voltarei com o acompanhamento, sem dúvidas.

blog1

Não posso falar pelo JP, a não ser isso mesmo — que estamos desesperadamente precisando de mais algumas horas nos nossos dias, mas que ainda estamos fazendo o possível para conciliar rotina com tudo! Estamos com alguns projetos futuros que com certeza irão abalar o blog! No mais, é só isso mesmo! Em breve, se Deus quiser, iniciarei meu curso de bacharel em nutrição e vocês terão muito conteúdo novo e de qualidade!

blog5

Beijos! 


assana

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply