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Dicas para alcançar seus resultados nos treinos

janeiro 18, 2016

Acho que todo mundo entra na academia com o intuito de melhorar algo. Seja seu estilo de vida, seja a auto-estima.. até mesmo como forma de superação pessoal. No entanto, nem todo mundo vê resultados e desiste logo de cara. Já foi dito aqui inúmeras vezes: resultados de treinos e alimentação não caem do céu, muito menos surgem da noite pro dia. Então, aqui vão algumas dicas para quem está iniciando ou então se vê estagnado nos resultados:

Primeira dica: O professor

Pois é, sabe aquele fulaninho que fica lá com uma camiseta da academia onde você malha? Então, ele não tá ali pra enfeitar o salão! Ele está ali para desenvolver um treino específico para os seus objetivos, completamente voltado para VOCÊ e SUA individualidade biológica. Procure um profissional da área de educação física, e trace com ele uma estratégia para alcançar seus objetivos, sejam eles hipertrofia, definição, perda de peso, etc. 

Não tem como fugir da individualidade de cada um — cada pessoa tem suas facilidades, suas habilidades e suas limitações, e cada um possui uma realidade diferente. Por isso, é essencial que o seu treino tenha sido desenvolvido por um profissional para VOCÊ. 

Segunda dica: A alimentação

Já foi dito aqui milhares de vezes, mas vale à pena dizer de novo: depois do treino montado, é ESSENCIAL que a sua alimentação seja adequada aos seus objetivos também! Isso significa que, assim como o treino na academia, sua alimentação deve ser desenvolvida por um profissional da área de nutrição para que seja 100% adequada aos seus objetivos, sua realidade e suas possibilidades dentro da SUA rotina. Isso significa que, assim como o treino, é necessário que sua alimentação seja desenvolvida para VOCÊ. Não adianta treinar sem se alimentar bem — seus objetivos continuarão longe de serem alcançados. 

Terceira dica: Descanso

Sabe aquele cara que tem um dia corrido, malha 3x por dia e não vê os resultados que esperava? Pois é, pode saber que ele não está descansando o suficiente. Então, o descanso é essencial para o organismo se recuperar da rotina diária. Dormir de 6 a 8 horas faz toda a diferença na hora de ver os resultados. 

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Claro, você deve estar lendo isso e pensando “poxa, mas eu já faço tudo isso!”. Mas, caso você não tenha pensado em tudo isso como um conjunto, experimente para ver se dá resultado. E, caso você já siga esses conceitos, comece a usar essa estratégia. Anote todos os dias se conseguiu cumprir direitinho, quais foram as escapulidas, se conseguiu dormir bem. Isso faz uma diferença danada! E vamos ver daqui a um mês, dois meses, um ano, qual será o seu resultado!


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