Alimentação

Mingau de Aveia sem glúten e sem lactose

Janeiro 17, 2016

Boa noite gente! Aqui em BH tá fazendo um friozinho gostoso apesar de estarmos no verão — tem chovido sem parar por pelo menos 72 horas. Esse tempinho tem pedido umas receitas mais quentinhas e com gostinho de infância, sabem? Pois é, por isso estou trazendo essa receita de Mingau de aveia sem glúten e sem lactose!

A receita é bemmmmm fácil de fazer! Apesar de ter feito para tomar de café da manhã, esqueci de tirar fotos! Prometo que postarei no instagram algum dia dessa semana pra vocês verem a versão real. Tendo isso em vista, além de ser indicado no café da manhã, também sugiro essa receita como pré-treino, pelo fato da aveia ser uma fonte excelente de carboidratos.

Mingau de Aveia sem Glúten e sem Lactose
Write a review
Print
Ingredients
  1. 350ml de leite sem lactose;
  2. 4 colheres (sopa) cheias de farelo de aveia ou aveia em flocos finos;
  3. 1 colher (sopa) de açúcar mascavo ou demerara (pode ser alterado por stevia ou outro adoçante culinário de preferência);
  4. Canela a gosto (opcional);
  5. 1 banana picada em rodelas (opcional);
  6. Cacau nibs (opcional)
Instructions
  1. Em uma panela de fundo grosso, coloque todos os ingredientes e misture bem.
  2. Ligue o fogo e mantenha-o baixo.
  3. Mexa sem parar com uma colher até adquirir a consistência desejada, em seguida, retire do fogo.
  4. Pode ser consumido morno ou até mesmo frio.
Notes
  1. O mingau pode ser consumido com banana picadinha no meio. Gosto de acrescentar bastante canela, porque além de termogênico, eu AMO! O cacau nibs é ótimo para dar uma incrementada funcional na receita, porque além de antioxidante, ele dá um toque especial ao prato!
Força, Foco, Fitness http://forcafocofitness.com.br/

assana

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply