Alimentação, Estilo de Vida

Texto Recomendado: “Eu comi como Gisele e Tom Brady e sobrevivi para contar a história”

janeiro 14, 2016

Gente, hoje vou trazer pra você um texto ENGRAÇADÍSSIMO que encontrei esses dias pela internet. Eu e minha irmã choramos de rir aqui em casa lendo-o, mas ele está em inglês! Então para que possamos universalizar um pouco mais esse texto excelente, resolvi traduzi-lo e compartilhar com vocês aqui!


Eu comi como Gisele e Tom Brady e sobrevivi para contar a história

PUBLICADO POR JOSHUA OCAMPO AQUI


O mundo foi chocado, chocado eu digo, quando Boston.com fez uma reportagem cobre o chefe de cozinha particular de Tom Brady e Gisele Bunchen, e, portanto, a dieta deles. A dieta absurdametne saudável, híper-específica, baseada-em-plantas, livre de “nightshade”, salvadora-do-planeta. Uma dieta onde quinoa, o destaque da turma da natureza, é uma comida de conforto indulgente. É o tipo de plano alimentar que todos suspeitam que celebridades na área de esportes ou moda seguem, e finalmente foi confirmada. Então, pedimos que o assistente de Joshua Ocampo, que em 2015 elegeu um “bonut” – biscoito misturado com donut –  como refeição preferida, para testar a dieta o máximo que ele conseguisse. Ele conseguiu por 17 horas.


Agora que 2016 iniciou de fato, e pós-festividades em que eu extrapolei com as comidas da mamãe, eu tenho tentado me alimentar melhor, ter uma aparência melhor, e ler mais livros com palavras dentro. Graças ao Allen Campbell, o chefe particular da top model Gisele e atleta Tom Brady, eu sei de todos os detalhes da dieta Brady-Bundch, que consiste basicamente em ar e, ocasionalmente, comida, incluindo vegetais orgânicos e carnes alimentadas apenas de grama, que deveria ser tudo servido em tigela (que preconceito contra pratos). Sem lactose, sem cafeína, sem glúten, sem diversão. Apesar das minhas limitações com relação a louças, eu decidi assumir o maior compromisso que eu já fiz em minha vida — comer como o casal, principalmente como a parte que se diz respeito à modelo da Victoria’s Secret, por um dia inteirinho. Oprah mesmo disse que 2016 seria o ano dos nossos melhores corpos, e eu com certeza não a decepcionarei. 

Wild Salmon Salad-josh-is-gisele
Se não estiver numa tigela, não aconteceu. Foto: Joshua Ocampo

8:07 da manhã
Eu desisto.
Brincadeirinha. Primeiro passo: Comprar uma tigela.
Na loja “Bed, Bath & Beyond” (Cama, Banho & Além) vende tigelas? Isso é considerado “além”?

pumpkin-muffin-gisele-diet
Muffin livre-de-tudo. Foto: Joshua Ocampo

8:37 da manhã
Encontrei um muffin de abóbora sem glútem, sem lactose, sem alegria perto do escritório. Sem açúcar refinado, sem farinha branca, sem lactose, e assado apenas com óleo de côco e lágrimas de um doceiro desapontado. Tá vendo aquela moça no fundo? Até ELA duvidou da minha dieta. Aquilo é a cara de quem sabe que eu consigo engolir um sanduíche enorme em apenas alguns segundos. Essa é a minha jacada do dia, e não chega nem perto do que eu normalmente consumo de açúcares diariamente. As coisas estão indo bem. 

Muffin-josh-is-gisele
Isso é o que chamamos de muffin bonito. Foto: Joshua Ocampo

9:02 da manhã
Tirei essa foto vestindo apenas cueca, e só percebi depois que todos os meus vizinhos já tinham me visto tirando fotos de um bolinho, semi-nu. Agora eu sei como G&T se sentem com todos esses paparazzi. 

10:24 da manhã
Olhando o instagram da Gisele. Ela tem uma foto da filha dela bebendo suco verde. Sabe o que eu comia quando tinha 3 anos de idade no café da manhã? Duas panquecas fritas de batatas e um McMuffin de ovo. Ninguém nunca tirou fotos daquilo! 

11:04 da manhã
Não posso beber café hoje. Como é que as pessoas se mantêm acordadas? Como EU estou acordado? Eu estou sonhando? Se sim, eu vou querer um latte grande, querida garçonete do sonho, e alguns pirulitos de bolinho, por favor. Só consigo pensar no almoço, que me parece promissor, daqui a apenas 56 minutos. 

11:05 da manhã
Socorro. Envie socorro. 
Se alguém me encontrar desmaiado na minha mesa, por favor apague meu histórico de navegação. 

Oatmeal-josh-is-gisele
Eu provavelmente não deveria ter comido essa granola pequenininha, mas comi. Foto: Joshua Ocampo

11:20 da manhã
Lanche emergencial pré-almoço. Comer granola sem glúten com açúcar mascavo orgânico e algumas castanhas enquanto eu ouço Adele é uma experiência trágica. Será que algum colega de trabalho vai me ver aqui na minha mesa em meio a uma sala lotada? Como que vou explicar essas lagrimas? Direi a eles que meu pedido de férias foi negado.  

11:59 da manhã 
Acho que descobri o “segredo” da Victoria — ela não come.

12:26 da tarde
Mandei uma mensagem para os meus pais e eles estão torcendo por mim. 

1:43 da tarde
Gisele Bündchen não consome “nightshades”. Depois de uma pesquisa extensa no Google, descobri que “nightshades” incluem alimentos como batatas, tomates, e outras coias que nascem e crescem debaixo da terra. Relendo a entrevista, acho que a minha pergunta principal para o chefe seria: “Como é alimentar duas pessoas que dependem tanto do corpo para suas profissões?”. Porque eu não consigo me identificar de jeito nenhum. Meu corpo é essencial para a minha profissão — preciso estar vivo e funcionando o suficiente para utilizar um computador e atender ao telefone pelo menos duas vezes por semana. 

2:55 da tarde
No momento estou comendo salmão selvagem fresco, salada de espinafre vegana, e abóbora – numa tigela que foi oferecida na cafeteria Conde Nast. Se comer uma salada não é dedicação a esse projeto, não sei mais o que seria. Eu sei que a dieta deveria ser 80% vegetais, e sim, essa é a primeira vez no dia que estou comendo eles, mas ainda assim, dói. Por fora, estou fazendo a maior cara boa, provando que não sou tão diferente assim da Gisele, pelo menos em termos de ingestão de calorias e positividade no geral. Onde está meu Oscar? 

Green Juice-josh-is-gisele
Grama picada em forma líquida! Delícia! Foto: Joshua Ocampo

5:47 da tarde
Na foto: suco verde com pepino, espinafre, salsa, couve, salsão e morte. Isso tem gosto de grama. Eu estou literalmente bebendo o gramado da casa de alguém. Estou no inferno da vegetação e Satanás é Paleo. 

Brioche-josh-is-gisele
Olhe, mas não toque. Foto: Joshua Ocampo

7:45 da noite
Fui a uma padaria e vi um brioche de coroa. Ele estava me provocando. Ele sabe.

8:37 da noite
Desmaiei no sofá pós-suco verde. Me sentindo com febre. Será que estou passando mal por ter me alimentado de forma saudável por um dia? 

9:02 da noite
Jantar: Bife orgânico e uma salada enorme, seguindo as intruções de ter 20% de proteína na dieta e 80% plantas. Açúcar no sangue baixa. Me sentindo fraco. Também me sentindo mais magro que o normal. Tirando uma selfie como evidência ou nova foto de perfil do facebook. Estou muito tentado a pedir um vinhozinho, mas estou me segurando. O vinho poderá esperar, minha carreira de modelo, não. 

12:02 da madrugada
17 horas depois e eu me sinto como a Gisele Bunchen, menos literalmente tudo. Eu pedi um sanduíche de frango com batatas fritas, chips, e guacamole extra para comemorar o bom trabalho feito, e expliquei para a garçonete que era para uma pesquisa. Pedi para ela tirar uma foto, e ela não parecia surpresa. Perguntou se eu queria pedir algo mais. 

“O cardápio de sobremesas, por favor.”


Lembrando que esse texto é 100% irônico, galera! Mas é engraçadíssimo — a maioria de nós pensamos de forma parecida quando iniciamos uma reeducação alimentar, não é mesmo? Quem mais achou esse texto engraçadíssimo? 


assana

 

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Deborah Rodrigues fevereiro 26, 2016 at 5:21 pm

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA’ fico com o sanduíche de frango com batatas fritas, chips, e guacamole extra. Ahhhhhh, e com as sobremesas.

  • Leave a Reply