Alimentação, Estilo de Vida, Treino

My Gene Diet – Perca peso baseado no seu DNA!

dezembro 16, 2015

Sempre fomos um pouco críticos quanto a dietas da moda. Primeiramente, perder peso não pode ser algo rápido e fácil, porque, bem, já aprendemos que tudo que vem fácil, vai fácil, inclusive todo o processo de perda de peso. Emagrecer, perder peso, diminuir percentual de gordura, ganhar músculos, tudo isso é um processo relativamente demorado e bem gradual. Então, quando eu ouvi falar sobre essa dieta baseada em DNA, eu torci o nariz.

No entanto, pesquisando um pouco mais à fundo, comecei a mudar minha opinião sobre isso tudo. Vou explicar o que exatamente é o “My Gene Diet” (traduzindo grosseiramente, seria “Minha Dieta Genética”).

A dieta genética leva em conta as variações genéticas individuais para determinar cardápios e tipos de exercícios ou esportes ideais para cada indivíduo, indicando o caminho mais “rápido e fácil” para ser saudável e diminuir o peso corporal. Os estudos sobre o DNA surgiram em 1869 pelo médico suiço Friedrich Miescher, que foi o primeiro a isolar o DNA. A partir daí, estudos avançaram exponencialmente, até que em 2003, o Projeto Genoma foi capaz de mapear, de forma completa, o genoma humano. No mesmo ano, inaugurou-se o Centro de Nutrigenômica dos Estados Unidos, e, assim, surgiu o campo de pesquisa da nutrigenômica, que analisa os efeitos de alimentos nos genes, e a nutrigenética, que analisa a constituição individual e seus efeitos na prátia de exercícios físicos.

Em 2012, o projeto Encode descobriu que há genes que determinam características genéticas que influenciam em aspectos como a tendência a comer mais mesmo sem ter fome. Há, também, os epigenes, que se modificam por causa de hábitos cotidianos e correspondem a 2% da composição do genoma. Alguns desses genes ajudam atletas a queimarem mais calorias, ter um metabolismo acelerado, etc.

Por isso a dieta genética promete ser uma salvação para quem sempre viveu lutando contra a balança:  ela leva em conta as determinações hereditárias para engordar, ou emagrecer, e os costumes diários, para assim orientar cada indivíduo a respeito de qual o caminho mais certo a seguir.

Isso tudo parece bem complicado, né? Mas acredite, é MUITO simples! Para descobrir tudo isso que eu disse, é necessário apenas um pedacinho do seu DNA para analisar ONZE  variações genéticas que controlam aspectos como: a forma que seu corpo reage à gordura, seus níveis de fome/saciedade, e se você deverá praticar exercícios intensos ou de resistência. Ele revela quais variações genéticas você herdou, e como isso implica no seu processo de emagrecimento. Aí, eles te enviam um relatório dizendo quais variações são essas e como lidar com isso. O kit para analisar seu DNA contém um cotonete (swab), uma cápsula estabilizadora, e um tubo de coleta. As instruções de coleta, um pequeno questionário e instruções para o envio da amostra vêm também nesse kit, que é fácil de utilizar em casa! Basta seguir as instruções enviadas.

Nós estamos curiosíssimos para saber qual seria o resultado de NOSSOS testes. O valor é bem justo, considerando que o teste será enviado a um laboratório, minuciosamente analisado, e depois enviado de volta a você com todos os resultados comprovando qual a sua carga genética! Além disso, eles enviam de volta um plano alimentar e sugestões de treinos baseados nos resultados!

Caso queira adquirir o seu kit, acesse o site do My Gene Diet para conferir. Leitores do blog têm 5% de desconto!!! Nos envie um e-mail em forcafocofitnessblog@gmail.com que lhes enviaremos o código rapidinho! 


assana

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply