Alimentação

Água com gás e refrigerante provocam celulite?

dezembro 14, 2015

Eu gosto muito de água com gás, e já ouvi de algumas pessoas – principalmente as mais velhas – que água com gás e refrigerante provocam celulite. Como eu gosto bastante de água com gás e não abro mão, resolvi dar uma pesquisada para ver até onde essa crendice popular tem fundamento. Afinal, não queria ter que abrir mão de uma das minhas bebidas preferidas!

O refrigerante é comprovado que causa celulite. No entanto, o motivo disso NÃO é o gás que está contido nele! Pelo contrário: estudos comprovam que o gás no refrigerante não é a causa da celulite. Mas o refri em si pode causar a aparição das tão temidas celulites, sim. 

As celulites surgem em diferentes regiões da pele por diversos motivos, dentre eles motivos genéticos e por causa do acúmulo de gordura corporal. A falta de exercícios físicos regulares e a alimentação inadequada contribuem para o surgimento dessas “pragas”, ou então podem agravar alguns casos. Quando há uma predisposição genética para possui-las, dificilmente será possível evitá-las, a não ser que a alimentação e o treino estejam sempre em dia. A predisposição genética poderá causar acúmulo de gordura localizada no corpo, causando as celulites.

O aumento das celulites é provocado, então, pelos açúcares presentes nos refrigerantes, e não por causa dos gases neles contidos. Mas, apesar disso, o refri não é o único vilão da história. Alimentos à base de massa, farinha branca ou arroz branco podem causar aumento das mesmas por provocarem, possivelmente, o aumento do percentual de gordura corporal, favorecendo o acúmulo de gordura localizada, assim surgindo as temidas celulites.

Portanto, boas notícias para quem adora água com gás! Ela não provoca o surgimento das celulites. O que causa a bendita celulite é o acúmulo de gordura corporal!


assana

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply