Estilo

Adidas cria tênis feito 100% com plásticos retirados do oceano!

dezembro 10, 2015

Quem não ama tênis, não é mesmo? Eu sou A-PAI-XO-NADA! E se deixar, eu fico o dia inteirinho pesquisando e olhando tênis online, hahaha. Esses dias, portanto, me deparei com um tênis lindíssimo, tanto fisicamente quanto conceitualmente. Esse tênis é o modelo novo que a marca Adidas lançou, há mais tempo, em pareceria com a ONG Parley for the Oceans, uma ONG que sincroniza a economia atual com o ecossistema da natureza.

Esse tênis trata-se de um produto que utiliza plásticos encontrados em oceanos – e com um visual de muito bom gosto.

adidas2

Absolutamente todos os materiais utilizados vêm de coisas recicláveis. Fibras, fios, filamentos e aquelas elegantes linhas azuis no meio dos tênis não são industrializados – apesar de a indústria, naturalmente, fazer parte da brincadeira quando o assunto é produção.

adidas3

Para sua fabricação, os plásticos foram retirados de uma expedição de 110 dias ao longo da costa oeste da África. Parte do material recolhido vem de redes utilizadas por pescadores ilegais, que poluem o mar e podem matar diversas vidas marinhas.

adidas4

A Adidas está adaptando o seu material para inclui-lo em outros produtos. O plástico é prejudicial ao meio-ambiente, então saber ser uma empresa sustentável é uma ótima notícia para nós.

adidas5

A empresa está focada em alterar seus meios de produção para ser ecologicamente correta, já que foi acusada pelo Greenpeace de poluição ambiental pesada. É, com certeza, um passo na direção certa, não é mesmo? O tênis Primeknit é um avanço e tanto!


 

assana

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply