Estilo de Vida

Atualização #Projeto Força Foco Fitness – Novembro/2015

novembro 27, 2015

Muita gente pediu que eu atualizasse o Projeto. Admito que andamos um pouco relapsos quanto a esses posts, mas é que com a correria, ficou difícil acompanhar direitinhos nossos resultados. Já que pra mim é um POUCO mais fácil acompanhar (porque apesar de não ter muito tempo livre mais, ainda tenho mais que o JP haha). Não tenho fotos mais atuais de como estou, mas prometo que irei tirá-las em breve. De preferência antes das festividades que estão chegando aí, hahaha.

Quem nos acompanha nas redes sociais sabe que fui à nutricionista pela segunda vez desde que iniciei essa jornada de estilo de vida saudável. Sim, logo eu que sou uma das pessoas mais adeptas ao acompanhamento nutricional aliado à atividade física. O motivo maior disso foi a falta de dinheiro para poder investir nisso. Sei que é importantíssimo, mas enquanto eu não pude me dar ao luxo de ir a um profissional, tomei a liberdade de adaptar minha alimentação e rotina alimentar de acordo com o pouco que estudei ao longo desse último ano.

pfff1

Nosso blog completou 1 ano dia 24 de outubro, e, apesar de ter tido dois sorteios no Instagram, não fizemos muito para comemorar. Foi falha nossa — não programamos nosso tempo adequadamente, e mais ou menos na época que comemoraríamos, nossas rotinas (principalmente a minha) deram uns reviravoltas e só agora estamos conseguindo nos adaptar e nos organizar.

pfff2

Enfim, vou atualizar minhas medidas aqui, e vou fazer um compilamento de algumas fotos mais recentes para explicar minha mudança de rotina (tanto no dia-a-dia quanto a minha rotina alimentar e de treinos).

pfff3

Primeiramente, agora estou treinando na Bodytech Belvedere. A estrutura física é de tirar o fôlego, e os profissionais de lá são ótimos. Faz falta treinar com o JP — ele era como se fosse meu personal, né, então agora estou “completamente” só. Claro que existem profissionais ótimos lá na BT, mas não é nem de longe a mesma coisa que ter alguém ao seu lado o tempo todo te incentivando a dar aquele último gás nas últimas repetições. Mas, creio que na BT eu irei variar mais os meus treinos, poderei participar de aulas coletivas que minha antiga academia não possuía, etc.

pfff4

No momento, meu treino está dividido assim (não vou especificar quais exercícios são, porque cada um tem que ter um treino adequado de acordo com cada objetivo e capacidade física individual):pfff5

Superiores:
1 costas – 3 x 10-12 repetições;
1 peito – 3 x 10-12 repetições; (BI SET com o seguinte)
1 bíceps – 3 x 10-12 repetições;
1 costas – 3 x 10-12 repetições;
1 abdômen – 3 x 10-12 repetições;
1 costas – 3 x 10-12 repetições; (BI SET com o seguinte)
1 abdômen – 12 a 25 repetições.

Inferiores:
1 agachamento smith – 4 x 10-12 repetições; 
1 flexora em pé – 3 x 10-12 repetições; (BI SET com o seguinte)
1 abdomên (prancha) – 1 min;
1 abdutor – 3 x 10-12 repetições; (BI SET com o seguinte)
1 abdutor – 3 x 10-12 repetições; 
1 leg press unilateral – 3 x 10-12 repetições; 
1 extensora unilateral – 3 x 10-12 repetições; (BI SET com o seguinte)
1 abdômen – 3 x 15-20 repetições; 
1 elevação de quadril – 3 x 10 seg + 10 repetições; 
1 panturrilha – 3 x 15-20 repetições;  (BI SET com o seguinte)
1 abdômen – 3 x 10-12 repetições.

pfff6

Eu gostei bastante das minhas fichas novas. Além de fazê-las em dias alternados, estou tentando fazer pelo menos 30 minutos de cardio variado por dia. Por exemplo, alguns dias eu faço escada (da morte! kkkk), outros faço esteira, e por aí vai. A variedade disponível na academia é enorme, então dá pra fazer todos os dias sem enjoar. 

pfff7

Enquanto isso, minha alimentação não mudou tanto. A nutri alterou mais em quesitos quantitativos que qualitativos, mas já senti uma diferença considerável. Estou mais adaptada à minha rotina nova, o que quer dizer que adaptar minha alimentação à minha rotina será mais fácil.

pfff8

pfff9

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply