Alimentação

Defina seu abdômen na cozinha!

setembro 18, 2015
Já perdi as contas de quantas pessoas eu vejo se matando na academia, fazendo um bilhão de abdominais e exercícios “de circo” (como diria o JP) buscando definir o abdomen ou então chapar a barriga. Gente, pelo amor de Deus, coloquem uma só coisa na cabecinha de vocês: o abdômen se define, principalmente, na cozinha!

Não, não quero dizer que você terá que fazer os exercícios em casa, sobretudo na cozinha! hahaha. Eu quero dizer que você irá definir seu abdômen (e quaisquer outros músculos), através da sua alimentação! 

Mas vamos por partes: Você conhece seu abdômen?

A região abdominal é composta por 3 grupos de músculos: reto (parte superior), oblíquo (partes laterais), e infra (parte inferior). O que muitas pessoas não sabem é que a maioria dos exercícios que você faz na academia trabalha essa região. Mas calma, isso não significa que você pode deixar de lado os abdominais!

O segredo maior para ter aquela barriguinha seca dos seus sonhos é a ALIMENTAÇÃO! Uma dieta balanceada é fundamental para manter um ótimo funcionamento do seu corpo como um todo, mas também ajudará a definir seu tão sonhado tanquinho.

Já falamos isso um bilhão de vezes aqui no blog: não adianta malhar abusivamente nenhum músculo do seu corpo, inclusive o seu abdômen, com o objetivo de definir. A alimentação representa 80% dos seus resultados, enquanto exercícios e musculação representam só 20%. O resultado final dependerá de uma união das duas coisas!

Dedicação e disciplina são primordiais. Conquistar aquele abdômen dos sonhos não é algo fácil e nem rápido! Tenha em mente que, para conseguir chegar lá, será necessário abdicar daquele sorvetinho ou aquela pizza na casa dos amigos. 

Dicas simples para definir o abdômen na cozinha:

  1. Busque ajuda profissional. Um nutricionista saberá desenvolver uma dieta adequada para você se manter saudável. O objetivo, para conquistar a tão sonhada barriguinha definida, é diminuir o percentual de gordura. A definição só irá aparecer quando a gordura diminuir. Mas lembre-se que tem existe uma margem saudável e a individualidade biológica!
  2. Troque os carboidratos simples por carboidratos complexos, como arroz e pães integrais. Não elimine os carboidratos completamente da dieta, uma vez que estes são essenciais para o bom funcionamento do corpo. 
  3. Ingira proteínas de qualidade, como ovos, peixes, frango e carne bovina e suína magras. Evite prepará-las com óleo, e não exagere no sal.
  4. Inclua na sua alimentação os lipídeos (gorduras) boas, como azeite, gergelim, oleaginosas, abacate, etc. 
  5. Evite consumir álcool, drogas e besteirinhas como chocolate e doces em excesso. Estes sabotarão seus resultados.
  6. Procure se alimentar a cada 3 horas, e em pequenas porções com pelo menos 1 carboidrato e 1 proteína por refeição. 
  7. O principal é: cuidado com os finais de semana! Não precisa se privar de tudo, todo final de semana, mas lembre-se do seu esforço durante a semana toda! Não destrua em um final de semana o que o seu corpo conquistou a semana toda!

E lembre-se: 80% da luta, é na cozinha.


assana

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply