Estilo, Estilo de Vida

Dicas: Looks de academia

agosto 11, 2015

É sabido que a brasileira tem um estilo bem diferentes das moças que vivem no exterior. É até fácil identificar uma brasileira em meio a um shopping cheio quando se viaja pra fora do país. O estilo mais distinto está, de modo geral, na praia, uma vez que é muito mais comum ver uma brasileira de calcinha fio-dental que uma gringa. Mas já parou pra pensar que até os looks de academia diferem significativamente?

Esse assunto traz consigo até aquela velha discussão sobre o que é um corpo bonito. No exterior, o corpo “bonito” é aquele todo magro, cintura, pernas, bumbum pequeno, etc. Já no Brasil, o corpo “bonito” é aquele de coxas grossas e bumbum enorme (e na nuca!) e cintura fininha. Isso faz com que as pessoas, de modo geral, se vistam de forma diferente.

Basicamente, volto àquele velho discurso: é necessário se sentir contente com o seu corpo, seja magro, forte, meio gordinho ou mulher-fruta. Se você está satisfeita assim, ótimo! Mas, caso queira se sentir bem na academia e correr menos risco de se arriscar, aqui vão algumas dicas “emprestadas” das gringas famosas.

No caminho, também dá pra inovar nas sobreposições e jogar aquela jaqueta de couro coringa, ou então aquela velha e boa jaqueta jeans por cima da roupa de academia. Um cachecol também pode ser um charme e protegerá seu pescoço e orelhas do frio. Assim, seu look fica menos esportivo e dá pra ir direto pra outros compromissos, caso tenha algum em que queira parecer menos mendiga, haha.

irevirinspoblog

O que evitar, ou tomar muito cuidado:

Cores Neon e estampas: é tendência nas academias, e até fora delas. Sempre estiveram presentes nos esportes e nas atividades físicas. No entanto, cuidado pra evitar usar muito de uma cor só e ficar parecendo goleiro de futebol, hein! Tenta combinar detalhes, tipo a cor do top com a cor do tênis, ou a cor do detalhe da calça com o top, etc. Se for usar em uma peça maior, tipo a blusa ou a calça, opte por cores neutras e sem estampas nas demais peças. E se for usar algo estampado, evite conflito entre as estampas. Combinar top e calça é bonitinho, mas então opte por uma camisa mais neutra, por exemplo.

Shortinhos largos: São lindinhos e muito confortáveis pra correr, mas ele é pra isso mesmo: CORRER. Já é mega constrangedor fazer alguns exercícios na academia, como ficar de quatro pra malhar glúteo, então não precisa tornar essa experiência ainda pior dividindo suas partes íntimas com todo mundo, né? Esses shorts larguinhos são um perigo, então a dica é: use-os apenas pra correr ou então quando for treinar superiores e não tiver que fazer nenhum movimento constrangedor e possivelmente arriscado. Caso queira usa-los mesmo assim, use com um shortinho colado por baixo pra evitar passar vergonha. Caso use estes com o intuito de marcar menos aquelas gordurinhas indesejadas, talvez o short-saia seja uma alternativa pra você. Evitam marcar qualquer coisa, e também possuem um shortinho colado por baixo!

Usar sutiã comum: O sutiã comum é feito pra aquilo que o nome mesmo indica: usar em dias e situações comuns. Os tops de academia são desenvolvidos com o intuito de facilitar a sua vida na academia, segurar bem os seus seios, e evitar que estes fiquem balançando pra cima e pra baixo. Os tops de academia, em sua maioria, são desenvolvidos pra evitar qualquer tipo de acidente na academia, e são muito mais confortáveis pra malhar.

Macacões (e macaquinhos): Gente, eu sei. Esse é sucesso nas academias, principalmente os macacões coloridos. É uma peça de roupa que, sinceramente, quase ninguém deveria usar. Ele marca todas aquelas “imperfeições” que geralmente queremos evitar,e ele não oferece uma sustentação boa para os seios. É um look pra quem tem um corpão e não vai realizar atividades de alto impacto, já que não foram desenvolvidos pra isso. 

Calça mescla: gente, eu admito que eu amo mescla. Eu acho super estiloso e quero usar sempre, haha. Mas todos nós sabemos: o tecido mescla marca TUDO. Qualquer pinguinho de suor aparece, seja ela pizza, nas costas, nos peitos, etc. As calças mescla então… Elas podem marcar exatamente onde você menos gostaria.. é, ali mesmo. É uma peça de roupa muito arriscada pra usar na academia. Se você é de suar muito, cuidado pra não ficar parecendo que fez xixi nas calças!

insponeon

Eu, particularmente, não me sinto à vontade de malhar de macacão colado, porque na maioria das vezes, esses macacões têm como “charme” as costas decotadas. Por causa disso, é, geralmente, necessário usá-los sem top, o que oferece menos sustentação dos seios e maiores “riscos” de “acidentes” na academia, kkk. Meião, pra mim, é o mesmo problema: por mais que eu ache até bonitinho em alguns casos, eu acho o meião muito quente e pouco prático. Gosto de usá-lo só quando tá muuuuito frio ou quando estou de shorts e sei que meu treino envolverá o uso de muitas caneleiras, mas geralmente esse não é o caso. Prefiro o básico mesmo: calça, tênis, meia baixa e camiseta normal. Não tem muito erro, hahaha.

E as dicas de coisas pra apostar pra malhar:

Dri-Fit: Gente, as roupas dri-fit são em tecido desenvolvido especificamente pra quem pratica atividades físicas. Em virtude disso, elas evitam que você fique com a roupa encharcada depois de atividades físicas, evitam odores e algumas têm até proteção contra raios UV. Costumam ser um pouco mais caras que aquelas camisetas surradas do fundo do seu armário, mas valem o investimento!

Viseira: Eu amo usar viseira pra praticar atividades ao ar livre. Evita que você receba raios solares diretamente no seu rosto. Aposte nos modelos dri-fit pelo mesmo motivo das roupas citadas acima!

Braçadeira para celulares: Amo praticar atividades escutando música. Então, a braçadeira me permite total liberdade de movimentos e que eu escute música enquanto treino! Principalmente em atividades ao ar livre. Perfeito!

Tops com sustentação: Essa dica é especialmente para quem tem o busto maior. É importantíssimo para a sua saúde e sua estética futura que você utilize tops próprios para atividades físicas. Vamos evitar peitinhos caídos! hahaha.

Tênis apropriado: Quem é fã da corrida tem que tomar cuidado com o tênis que utiliza. Existem vários tipos de pisada, e o tênis precisa se adequar à sua pisada. Pra isso, existem testes nas próprias lojas de tênis que podem te ajudar a escolher o modelo mais adequado. Esses tênis mais específicos são mais caros, sim, mas a sua saúde agradece o investimento!

inspoblog

Não tem muito como errar na academia — a velha combinação de calça preta, camiseta e tênis é a melhor e menos arriscada. Mas caso você queira algumas inspirações, espero que esse post sirva pra você!


assana

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply