Estilo de Vida

Força, Foco, Fitness de cara nova!

junho 23, 2015

Bom dia gente!! Hoje o post é para dizer que o blog está de cara nova. Depois de muitas discussões a respeito dessa mudança, finalmente criamos coragem e modificamos TUDO. Tá tudo novo, layout, nosso logotipo, as cores… só nós dois que continuamos os mesmos de sempre! Rs.

Por que resolvemos mudar? Bom, é simples. Decidimos que o esquema de cores estava muito agressivo, o que fugia um pouco da nossa proposta. Vermelho, preto e cinza são cores ótimas para uma marca de suplementos ou uma academia, mas não para um blog que promove um estilo de vida mais saudável. Estilo de vida saudável é sinônimo de paz! E paz combina com cores mais sutis. 

Primeiramente, a justificativa pela escolha de cores em tons de azul e verde e branco é pelo seguinte: pesquisei muito sobre o significado das cores, o que elas representam, as energias que elas transmitem, esse tipo de coisa. A terapia através das cores é comumente utilizada, então quis que as cores aqui escolhidas oferecessem tudo que o blog representa. 

Chakra é uma palavra em Sânscrito que significa “disco” ou “roda”, e os sete chakras, localizados ao longo do axis central do corpo, representam os 7 pontos de energia principais. Esses pontos eram reconhecidos desde civilizações mais primordiais. Eles correlacionam com níveis de consciência e funções corporais, dentre outras coisas. E cada chakra é associado a uma cor baseado na concepção de que a energia vibrando em cada ponto tem uma frequência diferente ou qualidade de luz. A terapia das cores é basicamente trabalhar com as cores de cada chakra para ajudar a equilibrar a energia e manter a saúde e o bem-estar físico.

Então, o que significam as cores azul e verde?

Azul: Azul representa a verdade, e auxilia no relaxamento do corpo. O azul representa o amor originado de um relacionamento espiritual profundo consigo mesmo. O azul é associal ao Chakra da garganta, que é um canal entre o coração e a mente. 

Verde: Verde é a cor da cura. É a cor mais relaxante para o nosso cérebro processar. Verde nos conecta ao amor pela terra e para a fertilidade da terra. A cor verde está ligada ao Chakra do coração, que também está ligado aos pulmões. O verde auxilia na compaixão, regeneração e empoderamento, e auxilia no estado de espírito e humor.

Além da simbologia das cores, eu quis um símbolo novo para o blog que tivesse um significado íntimo com o objetivo do blog mas que também representasse eu e o João Paulo. Então escolhi o triângulo. Com a ajuda da linda da minha amiga, Gabi (beijos lindeza!) criamos uma nova identidade visual para o blog. 

O triângulo tem infinitos significados. Ele pode significar a trindade dos deuses (Santíssima Trindade) nas culturas cristã, hindu, egípcia, e babilônica. Além disso, por ser formado por três segmentos, o triângulo faz alusão às tríades: iníciomeio e fim; corpo, alma e espírito. Para nós, significa EQUILÍBRIO.

E quanto ao layout, eu queria algo mais “clean”. Agora ficou bem do jeito que eu gosto!! Algumas coisas foram modificadas, então seguem as mudanças:

newlayoutnewlogo

 

Como dá pra ver, nosso logotipo mudou consideravelmente. Incluímos o triângulo no lugar o “A” do “Força”, para representar nossos novos ideais de equilíbrio. 

newlayoutheader

A navegação ficou em cima de tudo e fixa, então não precisa subir a página inteira para acessar alguma das nossas categorias de posts.

newlayoutpost

O post ganhou uma imagem de destaque maior e todo post tem um excerto do que será tratado a seguir. Clique em “Continue Reading..” para conseguir ler mais!

newlayoutshare

Em baixo de cada post tem botões para compartilhar o post! Bem prático, né?

newlayoutsidebar

À direita ainda temos o sidebar que vocês estão acostumados, mas com um aspecto mais “clean”. Lá você encontra links para nossas redes sociais e tudo mais!

Espero que tenham gostado! Foi tudo pensado com muito carinho 🙂


assana

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Gabriela junho 23, 2015 at 3:31 pm

    AEEEEEEEEEEEEE 😀 tá lindsay!

  • Leave a Reply