Estilo de Vida

Força Foco Fitness Explora: “Topo do Mundo”

junho 15, 2015

Ontem nós realizamos mais uma edição do Força, Foco, Fitness Expora. Dessa vez, fomos ao famoso “Topo do Mundo”. Não sei vocês, mas eu sou absolutamente encantada com as “montanhas” de Minas Gerais. Não sei se é porque sou mineira, mas eu sempre achei Minas Gerais absolutamente linda. Nós tiramos muitas fotos, então tenham paciência, hahaha.

bp2

Esse final de semana fomos próximo ao trevo da cidade de Moeda, na BR-040, então aproveitamos que já estávamos relativamente próximos e resolvemos dar uma passadinha no famoso Topo do Mundo. O Topo do Mundo nada mais é que um restaurante localizado no topo de um morro bem alto, por isso o nome. Ao lado existe a Associação Brasileira de Voo Livre, de onde as pessoas costumam saltar de Parapente. 

bp9

Para se chegar ao restaurante, entramos em uma estrada estreita e cheia de buracos. Na minha opinião, a estradinha poderia ser melhor cuidada já que hoje já se virou um ponto turístico da região de Belo Horizonte. O “estacionamento” estava bem cheio, e por causa de buracos e maus tratos, estava até um pouco difícil de estacionar.

bp5

Subimos em direção ao restaurante mas não paramos — não pretendíamos almoçar por lá e tinha uma fila IMENSA na porta. O restaurante, que eu já fui alguma vez, é bom. Não é dos melhores, mas a vista de lá é incrível e à noite tem um clima bem romântico, caso queiram conhecer o restaurante em si. Acho um pouco salgado o preço, mas para um jantar romântico, é ótimo!

bp7

Seguimos direto até a Associação Brasileira de Voo Livre, onde é cobrado o valor de R$ 2,00 para poder acessar a área disponível para saltar ou apenas tirar foto do visual incrível que tem lá!

bp4

Percebemos que tinha uma trilha bem simpática que seguia até o topo de um morro um pouco mais alto daquele onde estávamos. Como não tínhamos compromisso e podíamos dar uma explorada, resolvemos continuar seguindo a trilha até o topo do morro seguinte.

bp1

Depois de uns 30 minutinhos caminhando (possivelmente até menos, um pouco), chegamos ao topo de um morro ainda mais alto e com uma vista ainda mais incrível. Tiramos algumas fotos, é claro, e percebemos que a trilha seguia ainda até perder de vista. Como já estava começando a ficar tarde e não tínhamos levado nada (nem uma garrafinha de água sequer), resolvemos voltar por onde viemos e deixar a aventura mais radical para outro dia.

bp6

Na volta, perguntamos ao moço da entrada até onde a trilha seguia. Ele disse que a trilha levava até o trevo de Moeda, ou seja, aproximadamente uns 20 e poucos quilômetros. Ficamos curiosos e com certeza iremos voltar para fazer aquela trilha com o visual incrível que ela proporciona!

bp13

Para quem quiser ir ao Topo do Mundo almoçar ou apenas para conhecer, o endereço é:

Estrada da Serra, s/n – Piedade do Paraopeba, Brumadinho – MG, 34000-000, Brasil

bp8

Cansada de tirar fotos kkkkkkk


assana

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply