Aeróbico, Estilo de Vida, Treino

Spotify Running: Mais uma forma de se motivar!

junho 8, 2015

Há um tempo nós escrevemos um post aqui pro blog sobre aplicativos sugeridos para auxiliar ou incentivar a prática de atividades físicas. Um dos aplicativos que nós sugerimos foi o Spotify. (Leia esse post aqui).

O Spotify é um aplicativo excelente de música! É o meu preferido de todos. Ele permite que você tenha acesso às músicas que quiser, quando quiser, onde quiser (contando que você esteja conectado à internet, claro). Mas também é possível baixar as playlists para escutar off-line (no modo premium). O app possui playlists prontas, permite que você monte as suas, pesquise por estilo musical, nome de artistas, etc, e ainda receba sugestões do próprio aplicativo de artistas novos ou playlists que possam te interessar. É o aplicativo que mais me ajuda a treinar, porque eu posso selecionar minhas músicas de acordo com meu humor e ainda por cima sempre atualizar minhas playlists, porque ninguém merece treinar todo dia escutando as mesmas músicas, não é mesmo? Além disso, você pode criar seu perfil e acessar pelo PC, também.

Essa semana o Spotify apresentou uma nova função: o Spotify Running. Essa função nova é voltada para corredores. Acessando a função, o próprio aplicativo irá tocar músicas de acordo com o ritmo da sua corrida. A ideia é incentivar performances melhores dos corredores. Caminhadas também entrarão nessa, com músicas mais calmas.

O Spotify identifica o ritmo do corredor para determinar o ritmo das músicas que irão tocar. As sugestões são feitas de acordo com as preferências do usuário, com base no histórico de músicas ouvidas. É uma forma inovadora de motivar quem está correndo!

Essa campanha também anunciou parceria com a empresa Nike com o propósito de auxiliar nessa nova experiência. Não há data prevista, mas a ideia é que os usuários consigam acessar o Running pelo aplicativo Nike + (que muitos corredores já utilizam para gravar progressos na corrida). O aplicativo RunKeeper também terá essa função futuramente.

Assista ao vídeo promocional da marca!

Ficou muito massa né? Se quiserem mais informações sobre o aplicativo, acesse o site do Spotify.


assana

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply thais junho 9, 2015 at 10:06 am

    ah, mas vou experimentar sim! obrigada pela dica!

    • Reply forcafocofitness junho 10, 2015 at 2:10 pm

      De nada!! Depois conta o que achou 🙂

    Leave a Reply