Alimentação

Os benefícios de beber água

maio 20, 2015

Já ouviu dizer que precisa beber bastante água durante o dia? Pois é, quem te deu esse conselho acertou 100%!

A água é indispensável para o bom funcionamento do organismo. Ela ajudar a manter a saúde e a beleza, eliminando problemas como pele seca, cabelos fracos, inchaços, hipertensão e cálculos renais. Para quem deseja emagrecer então, a água é uma grande aliada.

Quando falta água no organismo pode ser que ocorra a desidratação, fadiga, cansaço, intestino irregular, câimbras, pressão sanguínea irregular, pele seca e problemas nos rins.

A dica é carregar sempre uma garrafinha de água com você na bolsa ou no carro. É normal não ter o hábito de beber água, apesar de ser essencial. Para quem não gosta de beber água pura, experimente pingar gotas de limão ou deixar morangos ou rodelas de limão ou laranja imersas na água. Assim, a água ficará com um gostinho e hidratará da mesma forma.

Segundo o Centro Superior de Investigações Científicas da Espanha e o Instituto de Medicina dos Estados Unidos em estudo publicado, em média, uma mulher deve ingerir diariamente uns 2,7 litros e um homem cerca de 3,7 litros. Mas nessa contagem entram todos os tipos de bebidas e até alimentos que contém água. O restante sobra. Para cada caso é preciso considerar a temperatura ambiente, o tipo de atividade diária e se há prática de exercícios físicos.

Para auxiliar o funcionamento do sistema digestório, é interessante beber água assim que acorda, em jejum. Auxilia na ativação do sistema após longos períodos de jejum, como uma noite inteira dormida.

A água com gás pode ser um grande aliado àqueles que procuram substituir o refrigerante — experimenta pingar limão e deixar algumas rodelas imersas na água com gás. Fica parecendo algum tipo de refrigerante! E vale ressaltar que água com gás não aumenta a aparência de celulites. O que causa celulite é a quantidade de açúcar contida nos refrigerantes!

Para quem não tem o hábito de beber água e acaba esquecendo, há alguns aplicativos que podem te ajudar a lembrar. Esses eu achei melhorzinhos e já até utilizei.  

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Water Your Body: é um aplicativo em inglês. Você só precisa digitar o seu peso atual e o app irá ajudá-lo a determinar quantos litros de água seu corpo precisa todos os dias. Quando você terminar de beber um copo de água, precisará adicionar uma xícara no aplicativo. Além disso, o Water Your Body oferece gráficos e registros, dicas para ter hábitos saudáveis, lembretes de quantos litros de água você precisa beber o resto do dia, entre outros.

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Beba Água: ajuda você a consumir quantidade mínima de água de acordo com o seu perfil, e fornece gráficos diários, semanais e mensais para que você acompanhe o seu desempenho. O app faz parte do Projeto Beba Água, que tem como um dos objetivos levar água potável para comunidades carentes.

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assana

 

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2 Comments

  • Reply thais maio 22, 2015 at 10:30 pm

    Água é água né? Bebo bastante principalmente quando estou fora de casa. Quando estou em casa, acaba sendo um pouco menos, mas tem que lembrar mesmo quando não se está com sede!

    • Reply forcafocofitness maio 22, 2015 at 11:17 pm

      Comigo também acontece isso! Quando estou em casa acabo me esquecendo. Por isso os aplicativos acabam sendo bastante úteis!

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