Alimentação

Molhos SAUDÁVEIS para saladas

março 9, 2015

Muitas pessoas ainda não conseguem comer ou não acham graça em saladas sem temperos. Eu as prefiro assim — nem sal eu coloco. Prefiro sentir o gosto da salada porque eu gosto. Mas algumas pessoas não gostam mesmo, e precisam de um “incentivo” para conseguir comer os verdinhos de cada dia! Molhos prontos para saladas costumam ser extremamente calóricos e podem sabotar toda a sua dieta. Então aqui vai uma dica valiosa: algumas receitinhas de molhos saudáveis para saladas. Espero que gostem!

Iogurte + Mostarda Dijon: Bem básica, vai dar um sabor levemente azedo, ao mesmo tempo que é super cremoso. É um dos meus preferidos. Acrescente a mostarda a gosto.

Azeite + Manjericão + Ricota: Sabe aquele molho pesto delicioso que acompanha alguns pratos de massa? Esse é muito parecido. Bata o azeite, o manjericão e a ricota fresca no processador para ter um “molho pesto” para a sua salada!

Iogurte + Mostarda +  Mel: Essa é bem gostosa e ótima para quem está acostumado com o molho típico do Subway. Esse é uma variação daquele clássico mel + mostarda! Delícia!

Iogurte + Hortelã: Esse molho é um dos meus preferidos também. Você pode tanto acrescentar as folhas inteiras ao iogurte (dando uma espremidinha nelas para intensificar o sabor do hortelã), ou pode bater tudo num mixer ou processador para ficar mais homogêneo e com um sabor mais intenso.

Suco de laranja + Azeite: Essa é uma das mais simples e uma das mais comuns. Misture algumas colheradas de suco de laranja NATURAL com azeite para dar um sabor especial à salada. Também indico limão ao invés de laranja.

Os melhores molhos para o consumo são aqueles feitos com ingredientes naturais, como suco de frutas, ervas e especiarias ou azeite de oliva. Outras sugestões: limão, laranja, maracujá, cebolinha, alho, cebola e gengibre também podem ser utilizados em saladas para temperar.

Bom apetite!


assana

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