Treino

“Atualização” Projeto Força Foco Fitness – Março 2015

março 4, 2015

Gente, coloquei a palavra atualização entre aspas porque hoje o post não vai conter fotos de antes e depois como os posts passados. (clique aqui para ver a atualização do mês passado!)

Eu vou justificar! Depois da última atualização, que foi em meados de dezembro, não fizemos outra porque queríamos esperar completar os 3 meses de projeto. O combinado era postarmos nossa evolução antes do carnaval, mas aconteceram uma série de “imprevistos” que fizeram com que resolvêssemos adiar o post de “antes e depois”.

Depois do Natal e Ano Novo, que foram duas datas de bastante comilança por parte de nós dois, continuamos firme no projeto durante todo o mês de janeiro. Eu continuei no Studio onde o João Paulo trabalha para ele continuar me dando aulas todos os dias e acompanhar mais de perto meu treino. Fizemos muitos circuitos e treinamos direitinho para compensar o ganho de peso do final do ano. No início de fevereiro, tive que mudar de academia por conta de um estágio novo, e também comecei a fazer aulas de direção. Isso ocupou MUITO o meu tempo, e tive muitas dificuldades em manter a rotina estável, tanto de treinos quanto de alimentação.

No Studio onde o JP trabalha. Bons tempos que eu tinha tempo de malhar com acompanhamento dele de pertinho!

No Studio onde o JP trabalha. Bons tempos que eu tinha tempo de malhar com acompanhamento dele de pertinho!

Nesse meio tempo, o João Paulo lesionou a coxa jogando bola e também o punho, então treinar, no caso dele, se tornou impossível. Com isso, nosso projeto foi “por água abaixo”. Logo depois disso, veio o Carnaval AVASSALADOR. Gente, nós comemos como se não houvesse o amanhã! Para vocês terem noção, o resultado do carnaval, pra mim, foi 1,5kg a mais que antes! Mas valeu a pena. Pudemos comer e beber “à vontade” já que estávamos certos que assim que o carnaval passasse, iríamos voltar à rotina antiga. Tocamos muito, comemos muito, bebemos muito, nos divertimos muito. Tudo que o carnaval pede mesmo.

Nem só de treino e alimentação regrada vive o homem! hahhaha.

Nem só de treino e alimentação regrada vive o homem! hahhaha.

Saldo final então: no início de fevereiro minha reavaliação física (após exatos 3 meses) deu o resultado que eu esperava: de 24% de gordura corporal eu caí para aproximadamente 21%. Meu objetivo era esse mesmo, diminuir em 3% meu percentual. Eu achei isso MUITO bom, já que eu não deixei de jacar aos finais de semana quase nada. Minha rotina se manteve relativamente boa durante a semana, então deu para ter resultados positivos com isso. Agora é tentar diminuir meu percentual em pelo menos mais 3% nos próximos 3 meses. Quero chegar aos 18%, minha gente!

Minhas medidas, para vocês terem noção de como foram os resultados em 3 meses (contando com natal e ano novo nesse tempo, hein!)

1ª avaliação 2ª avaliação
Data 30/10/2014 30/01/2015
Peso 61,10 58,00
Altura 1,66 1,66
IMC 22,17 21,05
% Gordura 24,87 21,92
Peso Gordo 15,20 Kg 13,30 kg
Peitoral (em mm) 15,00 14,00
Abdominal (em mm) 29,00 23,00
Coxa (em mm) 24,00 23,00
Supra-ilíaca (em mm) 24,00 21,00

Olhem só o tanto que diminuíram as minhas medidas abdominais!! Eu achei uma diferença considerável!

marco2

Agora vem a má notícia e desafio maior para os próximos 3 meses: eu vou continuar com as aulas de direção durante o mês de março, e ainda faltam muitas. Isso significa que não terei tempo de treinar — nem de manhã cedinho. Eu saio muito cedo para o estágio, saio do estágio, vou correndo pra aula, e da aula direto pra auto escola. Eu poderia tentar treinar depois das 21h, mas eu fico com medo de voltar pra casa sozinha depois. Então, enquanto eu estiver fazendo aulas de direção, estarei sem treinar. Mas prometo que continuarei firme e forte com a alimentação certinha! Vamos ver qual será o resultado disso!

Ah, e mais um PS: passei uns dias com problemas técnicos no celular, como talvez puderam perceber. Não tenho postado muito no instagram por isso, mas prometo voltar ao normal com isso.

Mês que vem eu atualizo de novo vocês a respeito do projeto!!


assana


You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply