Alimentação

Receita: Sorvete “proteico” de banana e abacate

Fevereiro 11, 2015

Nesses dias quentes de verão nesse país tropical em que vivemos, a vontade de tomar AQUELE sorvetinho no meio da tarde às vezes bate forte. Ontem, esse foi o meu caso. Resolvi improvisar em cima de umas receitas similares que eu já tinha visto na internet, e até que deu certo! Como é esse tal de sorvete proteico? Pois bem, vamos à receita!

Você vai precisar de:

2 bananas maduras

1/2 abacate ou 1 abacate “avocado” (daqueles pequenininhos) maduro

2 colheres de cacau (opcional)

1 scoop de whey do sabor preferido (opcional)

Adoçante de forno/fogão (opcional)

Água quanto baste

Modo de preparo:

Leve a metade do abacate e as duas bananas picadas ao congelador, e deixe eles lá durante aproximadamente 30 minutos (ou mais) — tempo suficiente para congelarem.

Jogue os pedaços de banana picadinhos e o abacate picado no liquidificador ou processador com o restante dos ingredientes (cacau, whey, adoçante), e água (para não estragar seu liquidificador hehehe). Bata tudo até formar uma consistência cremosa, e vá provando para ver se é necessário acrescentar algo mais para adoçar.

No meu caso, eu usei cacau e whey apenas, não adocei com nada mais. O ideal é que a banana e o abacate estejam bem maduros para que não necessite adoçar demais. Como eu não sou muuuito formiguinha, não precisei adoçar mais. O whey já bastou. É possível acrescentar, ainda, uma pitada de canela para dar um gostinho especial.

A única advertência é que o abacate é um pouco calórico, então não é aconselhável comer tudo de uma vez. Esses ingredientes rendem em torno de 3 porções, a não ser que você coma muito, rs.

O abacate é ótimo para diminuir o colesterol ruim, além de possuir uma quantidade de gorduras boas e várias vitaminas essenciais. O abacate também estimular o aumento do GH, responsável pela formação de músculos, e favorecendo, assim, a hipertrofia. A banana é excelente fonte de fibras e carboidratos, e o whey faz com que você consiga uma porção maior de proteínas diárias.

Espero que gostem!


assana

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply