Alimentação

Dicas de lanches rápidos

Fevereiro 10, 2015

Quando o assunto é comer saudável, muitas pessoas desanimam ou desistem por falta de tempo. A praticidade de alimentos prontos e industrializados acaba sendo uma tentação para aqueles que vivem uma vida corrida – o que é o caso da maior parte da população hoje. Pensar em enfrentar a cozinha para preparar todas as refeições é aterrorizante e também inviável na maioria dos casos. Quando passamos o dia inteiro fora de casa e precisamos comer entre refeições, como fazer? Eu recomendo alguns lanches práticos:

  • Sanduíches Naturais

Há varias opções de sanduíches naturais disponíveis, e a maioria não exige muito tempo de preparo. No meu caso, como passo o dia inteiro fora e não tem micro-ondas onde trabalho (sim! Pasmem! Hahaha), eu opto por levar ao trabalho um sanduíche natural para comer no lugar de alguma refeição.

  • Frutas

Frutas servem como um quebra-galho saudável e prático. São gostosas e fontes de fibras e ricas em vitaminas. Se aliadas a uma proteína, como iogurte desnatado ou light, dão uma sensação boa de saciedade.

  • Oleaginosas

Essas são uma alternativa ótima para carregar na bolsa também. Costumo carregar comigo um pote de castanhas de caju para quebrar o galho em situações onde não há outra alternativa ou então que eu estou na correria. Oleaginosas são ótimas por serem fonte de vitaminas e possuírem ação anti-inflamatória. Para quem busca a perda de peso, fique atento à quantidade — oleaginosas são calóricas.

  • Barra de cereal ou proteína

Apesar de não recomendar essas barrinhas como alternativas para o dia-a-dia, para quem está na correria, elas são a opção mais viável em muitos casos. São fáceis de carregar na bolsa e práticas de serem comidas. Mas, assim como quase todos os alimentos industrializados, atentem-se ao rótulo e cuidado com os valores nutricionais das barrinhas!

  • Frutas desidratadas

Eu, particularmente, detesto. Hahaha. Mas para quem gosta, essas frutinhas são ótimas para quebrar o galho também. As que não contêm adição de açúcar já são naturalmente doces, pois o açúcar dessas frutas fica mais concentrado com a retirada da água das frutas. Elas são tão nutritivas quanto as frutas normais, mas ocupam menos espaço e são mais docinhas!

  • Torradas integrais com queijo branco

Tem dia que a preguiça bate mesmo. Então é sempre bom ter uma opção rápida e light em casa praqueles momentos de moleza. Torradas integrais com queijo branco (minas, ricota ou cottage) são um super quebra-galho. Dá pra trocar o queijo branco por geleia também!

Espero ter ajudado com essas opções de lanches. É complicado mesmo levar uma vida de correria e comer bem, eu sei. Mas planejamento e força de vontade são as peças-chave para o sucesso!


assana

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