Alimentação

Receita: “Crepioca”

dezembro 1, 2014

Hoje nós vamos apresentar um novo tema aqui no blog, que é de receitinhas gostosas! A receita de hoje é uma das modinhas do mundo fitness no instagram, e tem se tornado a maaaior febre fora das redes sociais também.

A receita é de “CREPIOCA”. É como o nome já indica: um crepe feito de tapioca. É uma receita muito simples de fazer, e fica uma delícia! Diferente da goma preparada de forma tradicional, essa massa oferece um maior ganho de massa magra por possuir mais proteínas. A clara presente no ovo que vai na receita auxilia na recuperação dos músculos pós-treino, assim favorecendo o ganho de massa magra. Ela possui vitaminas do complexo B, potássio e ferro, além de aumentar a saciedade.

A melhor hora para consumir a crepioca é pré-treino em casos que a pessoa treina muito tarde. Em casos que ela treina mais cedo, pode ser consumida pós-treino também. É bom evitar consumir essa receita imediatamente antes de dormir, por ser uma receita rica em carboidratos.

Como recheio, vale “tudo”. Nós geralmente recheamos com queijos brancos (ou magros), peito de peru, frango, etc. Igual crepe mesmo, quase todos recheios combinam! Nós aprendemos a colocar tempero de ervas finas na massa – fica com gostinho de pizza. E sempre evitamos colocar sal na massa, mas é opcional.

Ingredientes:
1 ovo
2 colheres de sopa de goma de tapioca peneirada e hidratada
Tempero a gosto

Modo de preparo:
Misture o ovo à goma da tapioca. Misture bem, até formar uma massa homogênea, parecendo aquela de crepe mesmo. Asse numa frigideira antiaderente, virando para dourar dos dois lados. Após dourar, recheie como preferir.

Gostou da receita? É super rápida e prática, ótima para quem, assim como nós, não tem muito tempo a gastar na cozinha. Espero que vocês gostem!


assana

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Os benefícios da TAPIOCA | FORÇA, FOCO, FITNESS janeiro 16, 2015 at 9:12 am

    […] Se quiser adicionar um pouco de valor nutricional à sua tapioca, não deixe de conferir nossa receita de CREPIOCA! […]

  • Leave a Reply