Alimentação, Estilo de Vida

Imediatismo

novembro 12, 2014

Nós vivemos em pleno século XXI, a era da “Geração Y”, dos computadores, dos “fast foods”, das cidades que nunca dormem, do Google. Com isso, somos levados a fazer tudo correndo e a querer tudo imediatamente. Já reparou? Eu sei que, no meu caso, eu devoro comida em 5 minutos, às vezes, sem ao menos parar para saborear. Eu sei que eu ando na rua como se eu tivesse atrasada, sempre, mesmo que eu esteja com tempo de sobra. Tenho certeza que alguém se identificará comigo. Queremos que tudo seja tão rápido quanto um click de mouse.

Isso acontece muito, também, no mundo fitness. Quantas revistas prometem “uma barriga chapada em 10 dias”, ou te apresentar uma dieta milagrosa que irá fazer com que você “perca 8 kg em uma semana”. Exagerei, né? Nem tanto. Vários canais de mídia e profissionais irão te prometer resultados rápidos. Sabe aquelas propagandas na televisão que dizem que você irá aprender a falar inglês fluentemente em um ano? Pois é, não queria te decepcionar, não, mas isso é impossível. Assim como chapar sua barriga em 10 dias é impossível, e não preciso nem dizer que emagrecer 8kg em uma semana (de forma saudável), também é impossível, né?

Não existem fórmulas mágicas. Um corpo legal, uma vida saudável, uma alimentação ideal, tudo isso é conquistado ao longo do tempo. E pense comigo: se você conseguisse atingir seus objetivos tão facilmente, qual a graça teria? Qual o sentido da frase “no pain, no gain” que os marombas adoram repetir? Não teria sentido nenhum. Lembre-se, tudo que vem fácil, vai fácil. Isso serve para tudo. Tenha paciência e foco e você irá ver os resultados que você tanto buscou! Basta persistir. Então vamos lá, tenho certeza que você é uma pessoa que não desiste fácil, uma pessoa forte!


assana

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply