Aeróbico, Treino

Melhores aplicativos para correr

novembro 7, 2014

Atualmente existem inúmeros aplicativos para os nossos smartphones, sendo esses os mais diversos: desde aplicativos para editar fotos e vídeos, escutar música, nos lembrar de tomar remédios, joguinhos, tudo! Então para nos ajudar e acompanhar nossos treinos e progressos não poderia ser diferente. Hoje, no mercado de aplicativos para celulares, existem vários aplicativos para nos auxiliar. Nós trouxemos os top 5 para quem quer correr. Vamos conferir quais são?

1) Endomondo:

app8

Esse é o nosso preferido para gravar distâncias, cronometrar nossos treinos e acompanhar nosso progresso. No Endomondo, é possível selecionar qual tipo de atividade está sendo realizada (seja corrida, ciclismo, etc., qualquer atividade de distância), e ele te informa quantas calorias foram gastas, a distância do treino e quanto tempo você utilizou. O aplicativo também utiliza o GPS do seu celular para criar um mapa muito legal do trajeto completo do seu treino. O próprio aplicativo te informa do seu progresso durante o treino, então não é necessário ficar conferindo a tela. Você pode escolher quais informações o aplicativo te dá. Por exemplo, se você quer atualizações apenas da distância percorrida, ele vai te informar apenas isso. Se você quer saber quantas calorias, quanto tempo e qual a distância, o aplicativo também te informa. É uma interface muito simples de usar e fácil de compreender. É possível competir com seus amigos, também.

Disponível na App Store, no Google Play, no Blackberry App World, no Windows Phone e na Nokia Store.

2) RunKeeper

app3

O RunKeeper é muito similar ao Endomondo. Ele calcula seu pace, grava distâncias, tempo, etc. Nele é possível criar perfis públicos e compartilhar seus treinos com amigos. É o aplicativo que o grupo de corrida, que eu (Ana Luiza) estou interessada em participar, utiliza. É um dos aplicativos mais utilizados por corredores. Ele permite que você veja seu progresso e controle sua playlist no próprio app. Enquanto você treina, também é possível fotografar seus percursos e compartilhar enquanto você se exercita. É possível compartilhar seus mapas e resultados de treinos com seus amigos, e ver um histórico das suas atividades realizadas. É possível, também, estabelecer metas. O aplicativo te avisa toda vez que bater um recorde pessoal. O app oferece planilhas para te ajudar a atingir essas metas, também. Se tiver um frequencímetro compatível, o aplicativo também pode ser configurado para ler essas informações.

Disponível na App Store e no Google Play.

3) Nike+ Free Running

app4

Esse é um dos melhores aplicativos para corredores. Ele funciona quanto na esteira quanto na rua (com GPS), e é bastante preciso. Ele grava suas informações de corrida como distância, velocidade, tempo e calorias queimadas. Além disso, o aplicativo te dá feedback durante a corrida, o que serve como forma de incentivo durante o treino. No próprio site da Nike é possível criar desafios pessoais e acompanhar sua evolução. E se você curte compartilhar seus treinos em redes sociais, o Nike+ Running é ótimo para isso! O aplicativo possui “troféus” que você ganha ao atingir seus objetivos. Legal, né?

Disponível na App Store e no Google Play.

4) Strava Cycling:

app5

O Strava foi desenvolvido mais para ciclistas que corredores, mas ele grava suas atividades, em mapa, e também grava seu tempo, distância, ritmo, elevação e calorias. Ele permite que você compare seus resultados com outros usuários, e que compartilhe seus treinos em suas redes sociais. No site do Strava é possível acessar seus relatórios, aceitar desafios, e criar clubes ou passeios em grupo. O app também te indica os melhores percursos, te dá sugestões de percursos comumente utilizados pelos usuários, o que é bem bacana.

Disponível na App Store e no Google Play.

5) Spotify Music Player:

app6

Não é um aplicativo para gravar seus treinos, e sim um aplicativo MARAVILHOSO de música! É o meu preferido de todos, hahaha. O Spotify permite que você tenha acesso às músicas que quiser, quando quiser, onde quiser (contando que você esteja conectado à internet, claro). Mas também é possível baixar as playlists para escutar off-line. O app possui playlists prontas, permite que você monte as suas, pesquise por estilo musical, nome de artistas, etc, e ainda receba sugestões do próprio aplicativo de artistas novos ou playlists que possam te interessar. É o aplicativo que mais me ajuda a treinar, porque eu posso selecionar minhas músicas de acordo com meu humor e ainda por cima sempre atualizar minhas playlists, porque ninguém merece treinar todo dia escutando as mesmas músicas, não é mesmo? Além disso, você pode criar seu perfil e acessar pelo PC, também.

Disponível na App Store e no Google Play.

E aí, o que está faltando para você iniciar seus treinos hoje?


assana

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply